O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) foi empossado como presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no final da manhã desta segunda (03/02). O parlamentar assume o comando do parlamento com o desafio de concluir a reforma do prédio da Assembleia, atrasada desde dezembro do ano passado.
Durante o seu discurso, Severo citou Ulisses Guimarães
pregou a estabilidade institucional.
“Viver na paz, viver na guerra ou na paz, na miséria ou na prosperidade, contar com péssimas ou excelentes escolas, dispor de precário ou eficiente sistema de saúde, não é uma questão de sorte. Também não depende de riquezas naturais ou da inteligência das pessoas que habitam em um certo lugar, em uma sociedade a política importa e é a política que ajuda a oferecer estabilidade institucional, a transformar a realidade, a construir a infraestrutura, a gerar desenvolvimento econômico, a aperfeiçoar a educação, a aprimorar os serviços nos hospitais, a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Aprendi desde criança que a política faz a diferença”, afirmou.
Após as solenidades na área externa, Severo Eulálio, os demais deputados e autoridades, adentraram ao plenário da ALEPI, para a cerimônia de posse e posteriormente, a abertura do ano legislativo com a leitura da mensagem pelo governador Rafael Fonteles (PT).
A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí para o próximo biênio é composta por:
Presidente - Severo Eulálio (MDB)
Vice-presidente - Francisco Limma (PT)
2º Vice-presidente - Dr. Vinícius Nascimento (PT)
3ª Vice-presidente - Ana Paula (MDB)
1º secretário - Wilson Brandão (Progressistas)
2º Secretário - Evaldo Gomes (Solidariedade)
3º Secretário - Aldo Gil (PP) atualmente ocupa cargo no Executivo municipal
4º
Secretário - Dr. Felipe Sampaio (MDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário