Translate

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

"Não entendemos, prefeito. Por favor, desenhe!"

Recentemente uma turma de inconformados com a derrota do prefeito Florentino Neto resolveu se unir numa verdadeir blindagem defensiva do candidato petista. 

Como bons discípulos, do mandatário que os mantinha há doze anos no poder, repetem a lenga-lenga verbalizando que a equipe de Mão Santa é incompetente pra interpretar "o vasto volume de informações que o prefeito já disponibilizou. Não entendeu? Quer que Florentino desenhe!"Dizem eles.

De fato, devo concordar em parte com esta afirmação, não em se tratando do volume de informações, o que, considero ínfima diante da dimensão que é a administração parnaibana, bem como pelo tem que se está no poder.

Minha concordância se dá em um único ponto, o de que a equipe de Mão Santa é incapaz de entender certos dados e tal vez precise mesmo que alguém desenhe. Vou elencar alguns deles:

01. Não foi possível entender como o município deve mais de 1 milhão de reais em aluguéis no Dunnas Shopping para que lá funcionem empresas privadas que não trazem nenhuma contrapartida para o município. Por que o município financia a atividade privada enquanto os serviços públicos estão à míngua ?

02. Não entendemos como se aluga uma casa a R$ 4.500,00 por mês para funcionamento de conselhos ligados à educação quando se tem salas disponíveis na própria secretaria.

03. Não entendemos como se tem 17 ônibus próprios, cinco parados e ainda se contrata mais 14 dos empresários .

04. Como se tem R$ 103.000,00 pra se usar em transporte escolar e esse dinheiro volta pra o FNDE e se utiliza recursos próprios do município pra financiar o transporte.

05. Poderia elencar aqui uma infinidade de coisas que não entendemos, mas quero deixar apenas uma pra aguçar-lhes a curiosidade: Não entendemos ainda o orçamento,... ele possui dados surpreendentemente dissonantes.

Se possível, desenhe !

Eliaquim Nunes Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário