A construção do Matadouro de Parnaíba se arrasta há mais de 10 anos. Outros governos prometeram entregar a tão sonhada obra para a população parnaibana, reiniciando e parando os trabalhos várias vezes e, agora, recai sobre os ombros de Mão Santa a sua conclusão. O prefeito foi categórico ao afirmar que a novela que se tornou a obra do Matadouro chegará ao capítulo final o mais rápido possível, pois a população não pode mais ficar exposta ao consumo de carne sem a devida inspeção.
“Estamos dispostos a acabar com essa novela. Temos condições de finalizar essa obra, já fizemos contato com a Caixa Econômica Federal que é nossa parceira. Após a entrega, vamos trabalhar a segunda etapa e ver a viabilidade de privatizar o Matadouro de Parnaíba, pois será mais interessante para o município”, garantiu Mão Santa.
“É imprescindível Parnaíba ter um matadouro. É uma questão de saúde pública termos carne de qualidade. Da parte estrutural faltam apenas 20% para ser concluído e a compra dos equipamentos que estão faltando. Vamos finalizar essa obra em tempo hábil, diferente do que vinha ocorrendo nos anos anteriores”, ponderou Paulo Eudes.
Já foi finalizada a colocação das cerâmicas e dado início a parte de distribuição sanitária e dos currais, com as lagoas de estabilização. Em relação aos entraves de anos anteriores, a Secretária Maria das Graças explica que a maioria dos recursos para a finalização da obra são municipais. As contrapartidas da Prefeitura não foram pagas no passado, gerando acúmulo para serem saldadas pela gestão atual.
“Tivemos que replanilhar com serviços extras para dar agilidade às obras. Juntamente com a Caixa Econômica Federal, foi elaborado um novo projeto, um novo estudo para dar funcionalidade aos trabalhos”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário