De acordo com o Superintendente da Caixa, Francisco Eliziomar, há um compromisso do governo federal de liberar recursos para construção de 100 mil novas unidades habitacionais em todo o país, com previsão de novas construções em Teresina e Parnaíba, onde o défict habitacional ainda é superior a 7 mil residências. “O último cadastro da Prefeitura apontava um déficit superior a 9 mil, mas foram entregues 1.472 novas casas, restando ainda mais de 7 mil”, frisou Eliziomar.
Ele disse ainda que a Caixa vem tomando as providências com relação a irregularidades do programa “Minha Casa Minha Vida”, quando o proprietário eventualmente transfere casas a terceiros ou pratica outros atos que infringem legislação do programa.
O representante da Construtora “Estrela da Manhã”, André Baía, diz que a empresa está preparando projetos para à prosseguir com novas construções.
Também foram discutidas questões ligadas ao prosseguimento da rede de esgotos da cidade, que já possui de 60 a 70 por cento de cobertura. Quanto concluída a obra a cobertura com saneamento básico vai para 80% da população, segundo técnicos, sendo que Parnaíba hoje, neste setor é destaque no Nordeste.
Ao final, o prefeito Mão Santa ponderou sobre a possibilidade de empréstimo junto a Caixa com vistas à execução de obras no município. O Secretário de Fazenda, Paulo Aírton foi autorizado a repassar informações para saber do nível de endividamento do município e as possibilidades da solicitação ser efetivada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário