Agentes da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Parnaíba, estão no bairro Bebedouro visitando as residências e localizando as pessoas que não estão com a vacinação em dia, ou seja, que ainda não tomaram as duas doses da medicação. O gerente de imunização, Charles Lima, explicou que não se trata de uma campanha e sim de uma ampliação da oferta de vacinas.
“Muitas pessoas já tomaram as duas doses e estão imunizadas para o resto da vida. Essa medicação é para aqueles que fizeram apenas a primeira aplicação. Está sendo feito um controle específico e a vacina está disponível nos postos para a faixa etária de 9 meses a 56 anos. É importante levar o cartão porque na verdade a maioria das pessoas já está imunizada”, disse Lima.
Para quem desejar ficar com a vacina em dia, basta ir a um posto de saúde com o cartão de vacinação e solicitar a aplicação. Lima afirmou também que o caso suspeito de febre amarela em Parnaíba não foi confirmado, pois a amostra da criança que estaria infectada foi encaminhada para um diagnóstico mais completo em um laboratório no Pará, referência nesse tipo de análise. No bairro Bebedouro onde a criança se hospedou, já foi feita uma barreira química com dois ciclos de borrifação e a entrada dos agentes nas casas com a procura minuciosa para eliminar os focos do mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário