O prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa (SD), iniciou nesta segunda-feira (10) uma série de reuniões e tratativas a cerca da nova administração municipal que passará a gerenciar a cidade a partir de janeiro de 2017. Primeiramente, juntamente com seus assessores, Mão Santa criou uma equipe de transição composta por dez nomes, eles o vereador Carlson Pessoa, bacharel em Direito e educador Eliaquim Nunes, dr. José Boanerges de Oliveira Neto, dr. Márcio Mourão, Raimundo Nonato Martins Lopes, dr. Valdir Aragão, dr. Emerson Barbosa; empresário Roger Jacob, vereador Eleito Bernardo Lima e Maria das Graças Nunes.
A equipe de transição trabalhará junto com o grupo do atual prefeito Florentino Neto (PT), gerando troca de informações entre a gestão em vigência e a do futuro prefeito. Para o vereador Carlson Pessoa, essa etapa é essencial para que a nova equipe tenha um diagnóstico completo da situação em que a Prefeitura de Parnaíba se encontra.
Queremos um diagnóstico dos convênios, tanto em âmbito municipal, estadual e federal, verificaremos como estão as finanças, a educação, a saúde, a segurança, infraestrutura e etc. Ficaremos a par de tudo para que a partir de janeiro o prefeito possa tomar um novo rumo para a cidade.
Diferentemente do que vinha ocorrendo, Mão Santa já sinalizou que cada secretaria será comandada por profissionais qualificados para a sua área. De acordo com ele, dessa forma, o trabalho fluirá melhor e a cidade ganhará com esse modelo de trabalho.
Entre as pautas discutidas com a equipe de transição, o novo prefeito já deixou claro que enxugará em torno de 50% o número de secretarias, sendo que as cerca de 30 pastas deverão ser reduzidas para 16. A medida visa enxugar a máquina administrativa, gerando economia para o município e otimizando os trabalhos. Conforme disse Mão Santa ao jornalista B. Silva, na futura composição de seu secretariado, ele usará os seguintes critérios para a seleção: competência, honestidade, lealdade, espírito público "e amor pela Parnaíba".
Por Fábio Barros/45graus
Edição: euvejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário