Translate

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Carlson Pessoa fala sobre o concurso previsto para professores de libras



Em entrevista ao Portal Costa Norte, o vereador Carlson Pessoa (UNIÃO BRASIL) falou sobre o concurso municipal previsto para intérprete de libras. A prova, planejada pela secretaria de educação, ainda não foi ratificada pelo poder executivo municipal e é cobrada pela população parnaibana.

Ao ser questionado sobre o certame, Carlson ressaltou que, embora o processo seletivo tenha abrangido outras áreas muito importantes, ainda se faz necessário incluir, também, o pedagogo intérprete de libras.

“Na realidade, nós tivemos um debate, o teste seletivo e o projeto de lei foi trabalhado com audiências públicas e diálogos entre os poderes e algumas pautas trazidas pela população para que a gente pudesse inserir nesse projeto, que foi aprovado por unanimidade, depois desses diálogos. São 120 vagas para a secretaria de educação, pedagogos, várias áreas, depois foi inserido assistente social e psicólogo, que é importante também, mas faltou intérprete de libras, pedagogo intérprete de libras que se faz necessário hoje." , explicou ele.

Carlson afirmou ainda que, desde 2018, tem trabalhado em prol da acessibilidade através da difusão da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e citou algumas de suas ações nessa esfera.

"Essa é uma bandeira do vereador Carlson Pessoa, entre tantas, essa questão de libras. Eu sou o autor do projeto de lei e sancionado pela sensibilidade do prefeito Mão Santa, que determina na esfera pública e privada intérprete de libras. Então nós trabalhamos nesta causa desde 2018 quando nós começamos com esse projeto de lei. Eu tenho essa preocupação. A câmara municipal de Parnaíba foi a primeira câmara do Piauí a segunda do Nordeste a ter  intérprete de Libras nas transmissões.", exemplificou o vereador.

Por fim, Carlson afirmou que a câmara municipal tem se esforçado para a realização da prova e que conta com o prefeito Mão Santa para sua concretização.

"Então, esse é o nosso papel, nós já conversamos. Depois do nosso pronunciamento, entramos em contato com a SEDUC. Tenho certeza que o prefeito Mão Santa, com a sua sensibilidade, já determinou. Fui informado por servidores da SEDUC que já está sendo trabalhado para inserir o teste.", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário