Translate

sexta-feira, 11 de março de 2022

SENAI certifica alunos do Curso Pedreiro de Alvenaria na Comunidade Terapêutica Monte Moriá e Terra de Moriá


Na tarde desta quarta-feira (9), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizou a entrega de certificados aos formandos da 1° turma do Curso Pedreiro de Alvenaria na Comunidade Terapêutica Monte Moriá e Terra de Moriá. O curso é resultado da parceria entre Senai e a Comunidade Terapêutica Acolhedora, que possibilitou a capacitação de aproximadamente 30 pessoas.



Para a coordenadora do Núcleo Comunidade Terapêutica Monte Moriá e Terra de Moriá, Pastora Simone, a parceria com o SENAI, através do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia, trouxe muito mais que somente a capacitação, o grupo recebeu o incentivo para continuar o processo de recomeço vivido por cada um. “São pessoas que necessitam do apoio para não desistir, e vimos aqui, nesta solenidade, a esperança de que isso se torne uma realidade, com novas perspectivas, ao término do tratamento, eles estejam aptos a serem reinseridos na comunidade e no mercado de trabalho”, concluiu.

As turmas são formadas por 15 alunos e tem uma carga horaria de 200 horas. Segundo o instrutor do SENAI, Fernando Souza da Costa, os alunos estiveram empenhados em aprender e alguns mostraram ter aptidão para a profissão.





 

Durante a sua fala, a assessora da FIEPI, Juliana Falcão, parabenizou o trabalho realizado pela entidade e principalmente, pela parceria que tem conseguido beneficiar muitas famílias. Na ocasião, reafirmou em nome do presidente da FIEPI, Zé Filho, que outras ações ainda serão realizadas este ano.” É um compromisso que temos junto á vocês”, finalizou.

Também estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Vereador Carlson Pessoa,  o coordenador do Curso Pedreiro de Alvenaria, Gregório Monteiro Oliveira, o Diretor do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, Carlos Daniel Freitas. acolhidos e familiares.


Por Monica Pessoa-ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário