A professora da rede de ensino municipal Parnaíba, Priscila de Oliveira Lopes, no gabinete da Presidência da Câmara Municipal, quando dialogou com o presidente Carlson Pessoa (DEM) sobre o Projeto de Lei N° 011/2021, acerca da modificação do dispositivo na Lei Municipal N° 3.198 de 25 de agosto de 2017 que “dispõe sobre a dispensa de parte da jornada de trabalho para o acompanhamento de pessoas portadoras de fibromialgia. Foi tratado ainda sobre o Projeto de Lei N° 4.730/2021, que institui no Calendário de Eventos do Município de Parnaíba “O Dia Municipal de Conscientização da Doença Fibromialgia”. Ambas as proposituras são de autoria do parlamentar.
No dia 16 de junho deste ano, a convite de Carlson Pessoa, em formato home office, Priscila juntamente com a professora Francileuda Lopes da Costa, fizeram uso da Tribuna Livre da Câmara, quando explicaram aos parlamentares sobre a enfermidade, além de lhes solicitar apoio. As educadoras lutam diariamente contra a fibromialgia.
“Tratamos sobre os Projetos de Lei e sobre os próximos passos para a construção da Lei que irá beneficiar inúmeros servidores que sofrem com esta enfermidade. Iremos preparar um ofício e apresentar ao prefeito Mão Santa e ao presidente Carlson sobre o assunto”, destacou Priscila.
Ascom / CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário