As primeiras doses da vacina CoronaVac, enviadas pelo Governo Federal, chegaram em Teresina no início desta tarde, trazidas por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária garantiram a segurança na logística do translado do imunizante até o prédio da Secretaria de Estado da Saúde.
O governador do estado informou que a vacina Coronavac - imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac, será distribuída imediatamente aos municípios piauienses.
“Serão 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas”, informou a Secretaria de Estado da Saúde.
O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação.
O Governo do Piauí confirmou que os primeiros a receberem a dose da Coronavac no Estado serão cinco profissionais de saúde que atuam nas unidades hospitalares que compõe a rede estadual de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário