Nos últimos anos, a falta de espaço nos cemitérios municipais de Parnaíba começou a preocupar a população carente que ficava apreensiva sobre se teriam um local disponível para sepultar seus entes queridos. Essa foi inclusive uma das principais bandeiras levantadas pelo vereador Carlson Pessoa (PPS) ao longo do seu primeiro mandato e durante a campanha eleitoral do ano passado.
Por diversas vezes Carlson percorreu os campos santos da cidade verificando as péssimas condições de segurança e levando as cobranças da população para a imprensa e para a Câmara dos Vereadores. E para sua satisfação e de todos os demais parnaibanos, durante a série de inaugurações empreendidas pelo prefeito Mão Santa em comemoração ao aniversário de 173 anos de Parnaíba, foi entregue para os munícipes o maior cemitério da cidade, o Cemitério da Fraternidade.
“Mão Santa mais uma vez surpreendeu a todos e semelhante ao Cemitério Santana que todos duvidavam de que ele realmente iria realizar a obra, ele provou mais uma vez que sabe trabalhar pelo crescimento da cidade e bem-estar da população ao entregar mais esta importante obra. Agora teremos espaço suficiente para enterrar nossos entes queridos pelos próximos 20 ou 30 anos. Fico feliz porque essa era uma grande preocupação que eu tinha porque nossos cemitérios não tinham mais capacidade de receber novos corpos”, destacou Carlson.
O Cemitério Fraternidade fica localizado no bairro Planalto de Monteserrat, um dos maiores da cidade e que tem apresentado o maior crescimento populacional dos últimos anos. Além de vereadores, o ato inaugural contou também com a presença do prefeito Mão Santa, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, do diretor geral da Escola Parnaibana de Administração Pública (Epap), pastor Marcus Vinícius e do presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) Zé Filho.
Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário