Em 2016 a Escola Senador Alberto Silva contou com mais de 470 alunos matriculados. Para 2017 mais de 500 alunos já foram matriculados. A problemática é a estrutura física da escola, passando pela falta de segurança e culminando com o sistema deficitário de energia elétrica. “Quando ligamos todos os equipamentos de ar-condicionado a rede não aguenta e alguns desligam, então a sala fica muito quente. Anos passados tivemos alunos que desmaiaram com o calor”, garantiu uma servidora do colégio.
Com a proposta de realocação, os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, serão encaminhados à Escola José de Lima Couto, escola essa que contará com uma série de projetos educacionais, entre eles atividades físicas em parceria com o Tiro de Guerra 10-012, além de contar com uma melhor estrutura física. O Secretário de Educação Roger Jacob, mais uma vez garantiu que horários de turmas matriculadas não seriam alterados, bem como os benefícios de transporte escolar.
Já os alunos do ensino médio, egressos da Escola Senador Alberto Silva, serão encaminhados à Escola Roland Jacob, onde participaram do projeto de “Escola Modelo”, e estarão inseridos em diversas atividades educacionais, culturais e esportivas.
Ainda pensando no crescimento dos serviços educacionais oferecidos aos alunos da rede municipal de educação, bem como à comunidade em geral, o prédio da Escola Senador Alberto Silva será transformado em Biblioteca Pública Municipal, com boa localização e que poderá atender um maior número de usuários. É importante ressaltar que todas essas mudanças foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Educação.
“A Secretaria Municipal de Educação trabalha para que nossas crianças tenham um futuro melhor, com mais oportunidades e educação de qualidade”, destaca o secretário Roger Jacob.
Nenhum comentário:
Postar um comentário