Em entrevista concedida à sucursal da TV Antena 10 em Parnaíba, o prefeito Mão Santa contabilizou vários pontos positivos desses primeiros dias de governo, dando destaque para a palavra empenhada pela vice-governadora Margarete Coelho, que no exercício da governadoria esteve em Parnaíba na semana passada, nas comemorações dos 100 anos da Associação Comercial.
Na ocasião a Vice-Governadora garantiu a retomada das obras da estrada de acesso à praia da Pedra do Sal, que foram iniciadas em 2014, pelo ex-governador Zé Filho e há dois anos foram abandonadas pelo governador Wellington Dias, provocando um sério problema social para os comerciantes da região. Ele disse acreditar que a palavra empenhada da vice-governador terá resultado positivo.
Mão Santa deu destaque também para o reforço emergencial que foi dado ao serviço de coleta de lixo, porque nos últimos 3 meses a empresa S/N Ambiental, responsável pelos serviços, havia paralisado a capina das ruas e o recolhimento de entulhos depositados nos terrenos baldios. “Pusemos o reforço emergencial de outras empresas e mais 1.000 homens para limpar a cidade”, frisou.
Com relação à saúde, o prefeito lembrou que em 1972, quando foi secretário de saúde do ex-prefeito Elias Ximenes do Prado, criou o 1º Pronto Socorro Municipal do Piauí em Parnaíba. “Na época existiam 12 leitos, divididos entre homens, mulheres e crianças. Visitei o Pronto Socorro há poucos dias e constatei que só existem 8 leitos. Está um caos. Nem água para beber existia porque uma mocinha veio pedir dinheiro para comprar água”, relatou, acrescentando que já duplicou o atendimento naquela casa de saúde, colocando 2 médicos de plantão.
“Com relação à educação estamos passando por uma transformação ímpar, graças ao arrojo do secretário Roger Jacob, que está reconstruindo totalmente o setor da educação municipal”, declarou Mão Santa.
Ele disse também que conseguiu com o presidente da República, Michel Temer, os recursos para a retomada das obras de 4 creches, conveniadas com o governo federal. Demos a contrapartida e atestamos o que tinha sido construído, durante visita que fizemos aos 4 bairros onde se encontram as obras e a empresa foi liberada para prosseguir o trabalho”, pontuou.
Finalizando Mão Santa disse também dos contatos que já foram iniciados com uma empresa fabricante de detergentes, do Rio Grande do Norte, que pretende vir para cá e deve se instalar no distrito Industrial. “Continuamos também em contato com a TAF – Transportes Aéreos de Fortaleza e o seu diretor presidente, Ariston Filho, ficou de vir para contemplar Parnaíba com voos até Fortaleza. Ele está apenas aguardando a conclusão do aeroporto de Jericoacoara/Cruz, para definir a nova rota dos aviões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário