O CES mudou de endereço, agora no centro da cidade para melhor atender os parnaibanos.
Estão tentando passar para a população de que o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Sousa, o Mão Santa, teria fechado o Centro de Especialidades em Saúde (CES). Esta informação não é verdadeira, o CES, que anteriormente estava localizado no bairro de Fátima, agora passará a funcionar na Praça Santo Antônio no Centro de Parnaíba, ao lado do Ministério Público Estadual. Portanto, houve mudança de local e não fechamento como vem sendo divulgado por blogues ligados ao ex-prefeito Florentino na tentativa de confundir a população.
Na verdade a mudança ocorreu por vários motivos: o primeiro deles é que o imóvel onde funcionava estava com o aluguel atrasado há vários meses, como todos os demais alugados para a secretaria de saúde e em vistas de sofrer ação de despejo; o segundo é que a localização para onde está sendo transferido, fica mais bem situado para melhor atender a população, em especial aos que dependem de transportes coletivos; o terceiro é que o aluguel era altíssimo, no de R$ 13.900,00 reais mensais, R$ 166.800,00 por ano, onerando por demais o já combalido cofre do município, como pode ser visto na foto acima.
O secretário de Saúde, Valdir Aragão, informou que o atendimento ainda não foi aberto ao público porque falta a companhia de energia elétrica do Piauí, Eletrobrás, fazer a instalação da rede de energia do prédio.
O CES, que até o ano passado apresentava várias falhas no atendimento, chegando a suspender as atividades, voltará a oferecer todas as especialidades propostas pelo governo no ato de sua inauguração em dezembro de 2015.
A previsão é de que o CES seja reinaugurado na próxima semana. Dr. Valdir Aragão adiantou que a secretaria está em conversação com médicos otorrinolaringologistas para que essa especialidade também seja ofertada aos parnaibanos, em virtude da grande demanda da população. Outra novidade será a breve implantação de um consultório oftalmológico, outra necessidade latente na região.
Por José Wilson | Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário