Translate

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Água para a zona rural: Prefeitura e FUNASA assinam termo de cooperação técnica

O presidente da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Henrique Pires, se reuniu novamente com o prefeito Mão Santa (SD) e outras autoridades políticas a fim de retomar os diálogos e dar vazão ao projeto que deverá sanar a falta d’água na zona rural de Parnaíba. O prefeito assinou um termo de cooperação técnica entre o município e a FUNASA, de forma que os trabalhos já começam nesta semana.

Mão Santa  destacou a importância da parceria e quanto o empenho do presidente, que também é piauiense, ajudará na melhoria da qualidade de vida nessas áreas afastadas da cidade.


O vereador Carlson Pessoa (PPS), que já empreende uma luta a fim de amenizar a escassez de água nas comunidades da Baixa da Carnaúba e do Km. 16, expôs a Henrique Pires sobre a boa estrutura já existente na zona rural, mas que nunca foi aproveitada. O presidente da FUNASA disse que ficou espantado ao ver uma região com três rios próximos sem utilização. Para ele, faltou gestão. Pires adiantou ainda que sua equipe ficará na cidade juntamente com os profissionais da Prefeitura de Parnaíba a fim de fazerem os estudos que irão detectar as condições reais da localidade e assim, saberem como agir.



Infelizmente a gestão passada não deu prioridade a essa questão, que indiscutivelmente é fundamental. E voltou a afirmar: ”é inteligente o governo investir no abastecimento de água de qualidade porque as pessoas não adoecem. É inteligente construir banheiros com fossas sépticas e sumidouros porque as crianças não vão brincar com dejetos. Ou seja, você economiza investindo nesses projetos e é para esta missão que estamos em Parnaíba”, ponderou Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário