Translate

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Profissionais da saúde e até diretor do Parnahyba Spot Club tentam evitar último calote do Prefeito do PT

Trabalhadores correm contra o tempo para reaver seus pagamentos antes de o gestor entregar as chaves da Prefeitura.

Pressionado, David Soares garantiu aos servidores que o dinheiro será pago
Funcionários celetistas da área da saúda da Prefeitura de Parnaíba estão com o salário de dezembro atrasado e sem receber o 13°. Com medo de ficarem se receber, uma vez que faltam apenas três dias para o prefeito derrotado nas urnas Florentino Neto (PT), entregar o cargo, um grupo de trabalhadores foi hoje (28) para a Prefeitura tentar uma negociação. No entanto, a reunião marcada para as 9:00 com a secretária da Fazenda Juliana Veras, foi cancelada porque a gestora não apareceu.


Inconformados com a falta de informações por parte de todos os órgãos municipais, a equipe da saúde adotou a mesma medida tomada pelos professores e dirigiu-se para o Ministério do Trabalho e Emprego a fim de ajuizar uma ação contra o município. Quando já estavam de saída, o grupo se deparou com o atual secretário de Saúde David Soares. Questionado sobre os salários, apressadamente Soares disse que estava numa “verdadeira maratona junto a Secretaria da Fazenda para garantir o repasse do dinheiro para os servidores”. A categoria é composta por enfermeiros, técnicos, atendentes sociais, atendentes de regulação e dentistas.


Trabalhadores da saúde reclamam da falta de informações. Chega ao ponto de muitos deles nem conhecerem o secretário de Saúde

Natural de Teresina, a enfermeira Juliara Fernanda relatou a dificuldade de manter os compromissos básicos do dia a dia com a conta no vermelho. “Sou se outra cidade e tenho que pagar aluguel, energia, água, alimentação, transporte e sem receber meu salário, fico sem saber o que fazer. Essa situação é muito complicada. Precisamos de uma resposta do município”, ponderou. 

Parnahyba Spot Club também não foi pago


Enquanto nossa equipe de reportagem permaneceu na recepção da Secretaria da Fazenda, as cobranças contra o município continuaram chegando. Encontramos na mesma situação o diretor do Parnahyba Sport Clube, Batista Filho, que informou a nossa reportagem que a entidade esportiva já está há cinco meses sem receber o repasse da Nota Fiscal Parnaibana. O valor está acumulado em 150 mil reais.


Presidente do Parnahyba, Batista Filho, está preocupado

com a apresentação do time na próxima segunda-feira


“Estamos esperando uma posição da secretária Juliana para sabermos quando o pagamento será feito. O Parnahyba foi contemplado novamente no mês de novembro com o prêmio da Nota Fiscal, mas nos causa estranheza o fato de a publicação ainda não ter sido divulgada no Diário Oficial. Precisamos de uma posição do município, pois assim não pode ficar”, disse Filho.

Com a sala já cheia, ainda chegou um representante da equipe de vacinação também requerendo uma audiência com a secretária Juliana, pois o dinheiro do grupo que trabalhou na campanha de vacinação não caiu na conta.


Funcionário que trabalhou na campanha de vacinação também quis saber
sobre o pagamento atrasado

Por Luzia Paula / opiauí.com
Edição: euvejophb.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário