Muitos questionamentos sem respostas. Muito dinheiro ''queimado''. Muitas especulações e principalmente muitas suspeitas sobre quem se beneficiou com a queima de aparelhos de ar-condicionado, geladeiras, armários, carteiras, bebedouros e outros eletrodomésticos que seriam entregues as escolas parnaibanas.
Desde a fatídica sexta-feira 04 de dezembro de 2015, nenhuma destas perguntas foi resolvida, nem mesmo pedido de investigação ao Instituo de Criminalista foi feito. Por quê? A Secretária de Educação à época, Sra. Rosany Correia, não teria registrado Boletim de Ocorrência para dar prosseguimento à investigação.
Nossa equipe retornou ao local do incêndio nesta segunda-feira (05), e a cena encontrada foi estarrecedora, restos de carteiras queimadas, geladeiras, armários, e até um aparelho de ar-condicionado ainda com o selo de patrimônio da Prefeitura de Parnaíba, parcialmente retorcido pelo forte calor emitido pelas chamas daquela noite.
Segundo o SIMEC - Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação, para as escolas municipais de Parnaíba foram enviados 298 aparelhos de ar condicionados. Segundo o chefe do almoxarifado, alguns destes aparelhos já estariam instalados nas escolas, os demais estariam armazenados no deposito, aguardando a instalação. Sabendo que o município de Parnaíba tem 94 escolas municipais e que, algumas não possuem um único ar condicionado sequer instalado, quantos efetivamente foram queimados? E onde estão as carcaças queimadas desses aparelhos? Durante nossa visita aos escombros conseguimos identificar apenas 1 aparelho de ar condicionado. Onde estão os outros?
Listas do SIMEC com material recebido para as escolas parnaibanas durante a gestão petista de Florentino Neto Fonte: http://simec.mec.gov.br/par/carregaTermos.php
Por que em 01 ano o ministério público nunca levantou questionamentos a cerca deste sinistro? Com a palavra o Sr. Prefeito Florentino Alves Neto, o Ministério Público e os secretários de Educação que desde o dia 04 de dezembro ocupam a cadeira.
Único aparelho de ar-condicionado encontrado nos escombros. Se não estão nas escolas e nem nos escombros, onde estariam os 298 aparelhos?
Com informações do Tribuna da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário