Translate

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Mão Santa diz que vai acabar com a "farra" dos aluguéis pagos pela Prefeitura de Parnaíba

   
Embora se desconfie que o "rombo" seja bem grande, não se sabe ainda o volume de recursos que a Prefeitura de Parnaíba gasta com aluguéis de casas onde são abrigados órgãos do governo municipal. Isto porque o Centro Administrativo, na Rua Itaúna, há tempos já não suporta toda a estrutura da administração, com secretarias, superintendências, diretorias, conselhos municipais, local para colocar os ASPONES, e etc. e etc.


                                      Equipe de Transição trabalha com dificuldades   
As informações que são repassadas pela equipe de transição do próximo prefeito Mão Santa dão conta de que quase todos os aluguéis estão atrasados, inclusive casas que foram colocadas à disposição dos médicos cubanos que vieram trabalhar em Parnaíba.
A empresa VEGA Imobiliária LTDA, por exemplo, segundo foi divulgado ontem, está cobrando na justiça aluguéis referentes a salas e 170 vagas de garagem no Shopping Dunas, valor que supera a cifra de hum milhão de reais.

A prefeitura também sempre foi "boazinha" com os amigos do governo municipal. Além do valor superior a 35 mil mensais, que "a viúva" estaria pagando para a TV Costa Norte, o proprietário da TV, empresários Ozéas Castelo Branco Furtado, também tinha alugada para a Prefeitura, uma casa cujo aluguel era de R$ 4.500 reais mensais. O local era para funcionar os Conselhos do FUNDEB, Conselho de Alimentação Escolar e Conselho Municipal de Educação. "Esses Conselhos deveriam muito bem funcionar na Secretaria de Educação. Esse gasto é totalmente desnecessário", comentou o advogado Eliaquim Nunes, da Equipe de Transição.

Diante de todas essas constatações, o prefeito eleito Mão Santa disse que não vai permitir que continue esse desperdício de dinheiro público e já estuda saídas para este tipo de problema.




Com informações: Blog do BSilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário